VEREADORA ROSÂNGELA ROSA EXPLICA PORQUE VOTOU CONTRA O PROJETO DE CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS

01/05/2011 23:23

A Vereadora de Carlópolis Rosângela Rosa(PMDB) se diz indignada com mais um projeto que entrou na pauta de votação da Câmara Municipal na semana passada, aprovado em primeira e segunda votação, que consiste na criação de um cargo de diretor, entre tantos já existentes.
São mais de trinta cargos, muitos deles em total disfunção. A mais nova criação é o cargo de “Diretor do Departamento Rodoviário e de Oficinas”, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$1.916,26, substituindo também o cargo de “Procurador do Município” pelo cargo de “Assessor Técnico para Assuntos Judiciários, Legislativos e Licitatórios da Procuradoria Geral do Município”, com salário de R$4.640,47.
Segundo a vereadora, no projeto o prefeito disse que “Procurador do Município” é ilegal, não podendo ser cargo em comissão, por isso a troca pelo cargo de “Assessor Técnico”. A vereadora relata também que em 2009, quando o cargo de “Procurador” foi criado, houve uma grande pressão na Câmara para que o projeto fosse aprovado, mas como agora resolveram nomear mais companheiros, sem falar o quanto isso custará aos cofres públicos.
Diz ainda que enquanto isso, as ruas da cidade estão uma calamidade, o posto de saúde do Bairro Vista Alegre não tem nem aparelho para aferir pressão arterial. “É aí que as pessoas vão ter um infarte literalmente falando, e sem contar os moradores dos bairros Fogaça e CTG, que gritam por um pouco de atenção do executivo com a falta de saneamento básico e luz elétrica” diz.
“Pra mim, esse projeto é um desrespeito com a população de Carlópolis. Eles podem até achar uma forma de tornar esses cargos legais, mas é imoral, principalmente porque, segundo boatos, os cargos são dirigidos a determinados companheiros do prefeito”, relata a vereadora.
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”, desabafa ainda a vereadora Rosângela.

 

Com informações do Jornal O Repórter do Paraná