ENTREVISTA COM O FOTÓGRAFO MARCELO ROSSI

07/05/2011 18:05

Marcelo Rossi é um fotógrafo Carlopolense que faz coberturas para o site Open Fest, e tem conquistado muito respeito e elogios quanto ao seu trabalho ao longo dos anos. 

 

1) Há quanto tempo e como foi o seu interesse por fotografia?
R: Comecei a fotografar em 2006 como fotografo social, fazendo a cobertura de bailes e barzinhos para o site www.openfest.com.br e a partir daí começaram a aparecer os convites para festas de amigos, aniversários, jantares e casamentos. Fotografia hoje é o meu trabalho.


2) Você teve alguma pessoa que o inspirou para iniciar seus trabalhos?
R: Gosto muito do trabalho do fotografo Evandro Rocha pela proposta inovadora de fotografar, captando a emoção www.evandrorocha.com.br , existe fotógrafos muito bons, gosto muito do trabalho renomado de Sebastião Salgado.


3) Que tipo de equipamento você indica para quem está começando a fotografar profissionalmente?
R: Canon 450d ou uma Nikon 3000, mas é preciso ter conhecimento sobre fotografia para poder usá-las e tirar o melhor proveito das imagens.


4) Você passa muita coisa através das imagens que capta. Qual foi a foto que mais lhe marcou pessoalmente? Por quê?
R: Tento passar o máximo de informações possíveis numa imagens, fiz varias e belíssimas imagens, https://www.flickr.com/photos/marcelorossi/4815978221/in/photostream gosto muito dessa fotografia, a harmonia das cores, luzes, ângulo, momento que a pessoa passa pelo portão semi aberto e muito interessante, detalhe a pessoa é a minha mãe então o prazer de fazer a foto foi muito maior.


5) Você acredita que a emoção do momento influencia na captação das imagens?
R: Sem duvida nenhuma, o fotografo precisa estar muito atento aos detalhes, as melhores fotos são as que transmitem emoção, na minha opinião.


6) Qual é a importância da fotografia para a sociedade?
R: As pessoas podem registrar tudo pra as futuras gerações, mostrando as diferenças de comportamento e evolução da humanidade.


7) Você gostaria de fotografar algum lugar em especial que ainda não o fez?
R: Sim, tem muitos lugares que dariam fotos extraodinárias, meu sonho seria fotografar a ponte entre Carlópolis / Fartura iluminada, acho que daria uma bela foto.


8) Quais são seus planos futuros em relação à carreira de fotógrafo?
R: Quero aperfeiçoar mais, fazer cursos relacionado à fotografia, buscar mais espaço na mídia, peço sempre ao Senhor que ele me guie e me mostre o melhor caminho a seguir.


9) O que significa “Fotografia” para Marcelo Rossi?
R: Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, os olhos e o Coração. “Henri Cartier Bresson” . Fotografar é se emocionar, rir, chorar é acima de tudo amar a vida.