CARLÓPOLIS ENFRENTARÁ A VENEZUELA NO DIA DO DESAFIO 2011

04/05/2011 01:42

O coordenador da unidade do SESC de Jacarezinho, Sérgio Tibúrcio, divulgou nesta terça-feira, 3, os confrontos das cidades do Norte Pioneiro durante o dia do desafio que acontecerá no dia 25 de maio. O evento chega a sua 15ª edição e tem a intenção de levar as pessoas a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas.
O Dia do Desafio (DDD), realizado em todo o continente americano, estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo IBGE. A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes. No ano passado foram registradas 5.265.390 participações de pessoas de 347 municípios paranaenses.
Para Sérgio Tibúrcio o importante não é a vitória no confronto, mas sim a prática esportiva da população. “Neste desafio até mesmo as cidades que não conseguem atingir um resultado maior que o das concorrentes, conquista fatores positivos ao promover dentro da uma disputa saudável que busca inserir na rotina da comunidade o hábito da prática da atividade física, melhorando assim a qualidade de vida de sua população”, lembra.

Carlópolis enfrentará a cidade de Guaraque, na Vemezuela.

 

Com informações de Marcos Junior - Jornalista