CURITIBA: ESPANHOL É PRESO ACUSADO DE TER MATADO A NAMORADA

14/04/2011 20:47

Um homem de 39 anos, de nacionalidade espanhola, foi preso, na manhã desta quinta-feira (14), sob suspeita de ter provocado a morte de sua namorada, de 31 anos. A mulher foi encontrada morta em um apartamento localizado no bairro Batel, na manhã de domingo (10). Um laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) aponta que a mulher morreu em decorrência de asfixia mecânica causada por estrangulamento.

A delegada Maritza Haisi, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a Justiça havia determinado, na quarta-feira (14) a prisão temporária – por 30 dias – do suspeito. A polícia aguarda o laudo definitivo do IML e exames complementares – toxicológico e de dosagem alcoólica – que estão sendo realizados.

A morte da mulher foi constatada pela mãe dela. À polícia, a mãe contou que, na noite de sábado (9), recebeu um telefonema do namorado da filha, informando que ela estaria “passando mal”. Na manhã de domingo, a mulher foi ao apartamento em que suspeito residia – localizado na Rua Carneiro Lobo – e encontrou a filha morta.

“A mãe da vítima disse que o homem dormia na sala do apartamento. A mulher estava no quarto, deitada de bruços sobre a cama. Quando a mãe virou o corpo da filha, foi constatada a morte”, informou a delegada Alina Manzatto, responsável pelas investigações. “A mãe disse que o corpo estava em estado de rigidez, o que aponta que a filha já estaria morta há algum tempo”, avaliou.

Para a DH, o telefonema do suspeito à mãe da vítima na noite de sábado pode ter sido uma tentativa de “dissimulação”. De acordo com a polícia, quando foi informado da prisão e do teor das acusações, o espanhol teria se mostrado “surpreso, mas tranquilo”.

Em depoimento à polícia, a mãe da vítima apontou que o casal mantinha um relacionamento há cerca de seis meses. O suspeito teria passado um curto período na França e, ao retornar, teria manifestado interesse em se casar com a vítima. De acordo com informações da DH, o espanhol trabalhava como auditor de uma empresa de telefonia em Curitiba. Como a prisão é temporária e ele está na qualidade de suspeito, a identificação não foi revelada pelas autoridades.

Inicialmente, o fato chegou a ser tratado como um caso de morte natural. Quando o óbito da mulher foi constatado, policiais militares encontraram garrafas vazias de bebidas alcoólicas e uma pequena quantidade de maconha no apartamento. O suspeito chegou a ser encaminhado a uma delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por porte de drogas.

Fonte: Gazeta dio Povo