CARLÓPOLIS JÁ FINALIZOU SEU PLANO DIRETOR

07/04/2011 12:26

 O município de Carlópolis já concluiu seu plano diretor e aprovou as leis no Legislativo Municipal, conforme determina a legislação estadual e federal.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) divulgou uma nota informando sobre a importância da finalização deste projeto. O Plano Diretor ajuda o município a integrar sua política urbana e os instrumentos orçamentários, permite um melhor investimento dos recursos, especialmente para as ações decorrentes do processo de planejamento. Dentre esses recursos estão os do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM), do programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida, para saneamento ambiental, transporte, mobilidade e acessibilidade, entre outros.
Na região do Norte Pioneiro a SEDU ainda não recebeu a informação sobre a aprovação da legislação pelas Câmaras Municipais de Barra do Jacaré, Guapirama, Quatiguá, Conselheiro Mairinck, Jaboti, Japira, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz e Figueira.
Estão em fase de elaboração os planos diretores dos municípios de: Jacarezinho, Ribeirão Claro, Joaquim Távora, Pinhalão, Ibaiti e Abatiá. Ainda não iniciaram seus planos diretores os municípios de: Jundiaí do Sul, Tomazina e Salto do Itararé.
Fonte: Marcos Junior - Jornalista