CARLÓPOLIS TEM 30 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO SUSPENSAS

11/05/2011 05:52

Um número assustador foi constatado pela empresa Wendy Comunicações durante pesquisa de carteiras suspensas nos 26 municípios que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). Mesmo com as constantes blitz realizadas pela Polícia Militar, o número de pessoas que não podem dirigir é de 933.
O número era de 635 no mês de dezembro de 2010. O município de Santo Antônio da Platina lidera o ranking com 165 carteiras, sendo seguido por Jacarezinho (131) e Cambará (98).
A suspensão é imposta ao condutor que acumula 20 pontos na carteira no período de 12 meses, ou quando comete uma infração gravíssima, que tem como penalidade a suspensão da carteira. No caso dos condutores que têm de entregar a carteira para cumprir a suspensão, eles devem procurar um posto de atendimento do DETRAN, portando o documento.
Além do prazo estipulado na notificação, o motorista deverá realizar o curso de reciclagem de 30 horas. Depois de cumprido o período e realizado o curso, o motorista pode voltar ao Departamento de Trânsito e retirar o documento.
Em Carlópolis, 30 motoristas estão com a habilitação para dirigir suspensa.


Veja se o seu nome está entre os motoristas com a carteira suspensa:
www.seguranca.pr.gov.br/modules/consulta/conRegistro.php


Fonte: Wendy Comunicações