CARLOPOLENSE LANÇA LIVRO EM CURITIBA

30/03/2011 20:32

Sérgio Luiz Marques Filho  estará na Livraria Fnac do Shopping Barigui em Curitiba lançando seu livro "Gerenciamento de Projetos".

Sérgio, que é filho do Professor Sérgio Luiz Marques e da Secretária Municipal da Saúde, Maria de Lourdes Lopes Marques é mestre em Informática Aplicada pela UFPR, pós-graduado pela PUC-PR e graduado Bacharel em Informática. Possui a certificação Project Management Professional (PMP), é membro e voluntário do Project Management Institute (PMI). Atua na área de Gerenciamento de Projetos e é gestor de Segurança da Informação em uma multinacional do ramo financeiro. Ministra aulas de pós-graduação em universidades, palestras e treinamentos empresariais na área de Gerenciamento de Projetos.

Seu livro conta que em 14 de Agosto de 1914, um navio batizado de Endurance deixou um porto na Inglaterra com 27 tripulantes rumo ao continente mais gelado da Terra: a Antártida. O objetivo era pela primeira vez cruzar de costa a costa o continente antártico passando pelo polo sul.
Cerca de dois anos depois, após muitas aventuras, todos os homens, magros e debilitados, foram resgatados com vida de uma ilha do continente antártico.
A expedição estava sob o comando do explorador Ernest Shackleton, e esta história verídica de superação é apresentada nesta obra.
Existem livros que abordam os aspectos de liderança de Shackleton, mas aqui, além de liderança, o leitor entenderá como Shackleton gerenciava os riscos da expedição, como a comunicação com as partes interessadas era tratada, como a qualidade influenciava a expedição, como lidava com os recursos humanos, qual o planejamento de custos e o cronograma da expedição, entre outros assuntos relacionados a Gerenciamento de Projetos. Através deste livro, os conceitos do Gerenciamento de Projetos serão apresentados ao leitor e ilustrados através dos episódios da aventura de Shackleton na Antártida. Inspirado por esta história de sobrevivência e superação, o leitor poderá aprender valiosas lições para lidar com todos os tipos de projetos através das experiências vividas pela tripulação nesta expedição polar.

Sir Ernest Henry Shackleton, foi um explorador anglo-irlandês, uma das principais figuras no período conhecido como Era Heróica da Exploração Antártica. Sua primeira experiência nas regiões polares foi como terceiro oficial da Expedição Discovery do Capitão Scott, de 1901 a 1904, da qual ele foi mandado para casa cedo por motivos de saúde. Determinado a alterar este fracasso pessoal, retornou à Antártida em 1907 como líder da Expedição Nimrod.

O lançamento será no dia 28 de abril, às 19h30m na Livraria Fnac do Shopping Barigui, em Curitiba. Informações pelo site https://www.sergioluizmarquesfilho.com.br

 

Livro Gerenciamento de Projetos e seu escritor Sérgio Luiz Marques Filho