CÂMARA MUNICIPAL PEDE DEVOLUÇÃO DE TERRENO OCIOSO

05/05/2011 16:56

A Câmara de Carlópolis pede a devolução do terreno onde era pra existir empresas da Companhia de Desenvolvimento de Carlópolis (Codecar). Em 1996, o prefeito da época Isaac Tavares da Silva, fez o projeto da criação do Codecar, que foi aprovado pela Câmara. O jornal O Repórter, teve acesso a documentos na Câmara, que mostram a data de junho de 96, dizendo que a Codecar já estava em funcionamento há alguns meses, porém a data de abertura do CNPJ só se concretizou em outubro desse mesmo ano. Hoje, após 15 anos da criação da Companhia, não existe nenhuma empresa situada no local. Segundo o presidente da Câmara são dois terrenos no Jardim Vista Alegre que estão abandonados, sujos e constantemente invadidos por famílias sem teto. Um dos terrenos mede 9.612 m² e o outro 4.272 m². Onde poderiam ser criadas mais de 70 casas populares. “Esses dois terrenos serão muito bem usados se forem devolvidos, pois a secretaria de Habitação do Paraná, diz que precisa apenas do terreno para concretizar o projeto de construção de mais de 100 casas populares em Carlópolis”, conta Carlos Saubier de Andrade, presidente da Câmara Municipal.

"O terreno foi doado com a intenção de gerar empregos, e o quais os empregos que gerou até hoje?", indaga um morador do bairro Vista Alegre.
O pedido de devolução que foi enviado pela Câmara a Prefeitura e foi rejeitado, pois alegaram que isso não é de competência do Legislativo. Porém em uma contra-resposta à Câmara, baseada em uma lei, mostra que sim, ela pode cobrar. Agora o processo foi encaminhado a promotora da Comarca, que resolverá o que será feito com os terrenos.

 

Fonte: Renan Bertoni - Jornal O Repórter (06/05/2011)