PRIMEIRA EXPOSAUDE TIRA DUVIDAS DA POPULAÇÃO

31/05/2011 21:13


A 1ª Expo Saúde que aconteceu na última sexta-feira, 27, organizada pelo PSF1 e Prefeitura Municipal de Carlópolis em parceria com farmácias locais e faculdade Estácio de Sá, excedeu as expectativas ultrapassando o número de 600 visitantes.
O evento teve a abertura oficial às 09h00min, porém, as farmácias iniciaram os atendimentos às 08h30min, contando com grande público.
O Prefeito Roberto Coelho (Robertinho), ressaltou que eventos como esse tem de ser estimulados, pois estão voltados diretamente para a população, frisando que o apoio continuara para a elaboração de novas edições da Expo Saúde, que será ampliada no ano que vem.
Segundo o enfermeiro Marcio, a população precisa tirar as dúvidas sobre essas patologias que estão cada vez mais freqüentes na vida das pessoas, por isso o evento foi destinado especialmente a isso, ajudar na prevenção.
As cinco farmácias trataram dos seguintes temas: Farmácia Bio Farma “A importância dos exames de prevenção do câncer no colo de útero e próstata”, Farmácia Santa Maria “As vantagens dos medicamentos manipulados”, Farmácia El Shaday “Hipertireoidismo e Hipotireoidismo”, ou simplesmente tireóide, Farmácia ForteFarma “Diabetes”, Farmashop “Hipertensão”. Da Faculdade Estácio de Sá, alunos de enfermagem falaram sobre o funcionamento dos órgãos e fizeram exames de diabetes e alunos de educação física fizeram avaliação física dos visitantes, sob orientação dos professores Marcio Pereira e Theda Sutter. A Chácara Divina Providencia Frei Galvão falou sobre drogas licitas e ilícitas.
No período da tarde houve sorteios de prêmios das farmácias e alunos do 7º termo de educação física da Estácio de Sá, Marcelo Vieira e Vinicius Negrini comandaram um alongamento com todos os presentes.
Toda a equipe do PSF1, composta pelo Dr. José, enfermeiro Márcio, auxiliar de enfermagem Neide e os agentes comunitários Paulo, Ariane, Célia, Vânia, Ivone, Eliane Gottardi, Eliane Rodrigues e Maria Luiza, agradece a todos os contribuintes e visitantes que fizeram com que o evento se tornasse um sucesso.

 

Fonte: Glaucia Moreira - Assessoria de Imprensa da Prefeitura