NOVA AMÉRICA DA COLINA: PREFEITURA É ALVO DE TIROS DURANTE A MADRUGADA

11/05/2011 02:26

A sede da Prefeitura Municipal de Nova América da Colina, a 32 km de Cornélio Procópio, foi alvejada na madrugada de segunda-feira (9) por cinco disparos de arma de fogo.

De acordo com o servidor da área administrativa, Mauro Ikigami Caldeirante, dois tiros atingiram o vidro da porta principal e adentraram o interior da recepção da prefeitura, um deles antigiu o balcão de atendimento e o outro a parede. Os outros três tiros atingiram a parede ao redor da porta principal. Dois projétis foram encontrados pela polícia no chão junto a porta de entrada.

Caldeirante lembrou que há cerca de dois anos outra ação similar ocorreu. Segundo ele, na época o prédio foi alvejado apenas por um disparo que atingiu também a porta principal.

Uma testemunha disse que ouviu o barulho de vários disparos entre 2h30 e 3h, mas estava distante dali e não chegou a ver o autor dos disparos.

A Polícia Militar esteve no local e apreendeu os projéteis localizados no prédio, que irão auxiliar nas investigações do atentado.

O prefeito da cidade, Alceste Iwanaga Santana (PTB), não foi localizado para comentar o caso.

A polícia tenta levantar se a ação foi motivada por questões políticas ou se foi um ato de vandalismo.
Fonte: Bonde