IBAITI: POLÍCIA PRENDE PEDÓFILO QUE ABUSAVA DAS FILHAS

06/06/2011 23:45

 Agentes do Serviço de Investigações Criminais (SIC) da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti prenderam Reginaldo Ortega, de 33 anos de idade, acusado de estuprar quatro filhas adotivas, todas menores de idade.

O crime aconteceu há alguns dias e Ortega já está preso, mas só agora a Polícia Civil divulgou o caso. “Não divulgamos nada ainda até agora para não prejudicar as investigações. Agora que o inquérito policial já está concluído e o acusado preso, a Polícia Civil irá apresentá-lo para o Poder Judiciário”, disse um investigador que participou da prisão do pedófilo.

Segundo apurou as investigações, Ortega abusava sexualmente de uma entiada de 15 anos, uma de 12, outra de 10 anos e tentou estuprar também uma criança de 9 anos de idade, todas irmãs. O crime só foi descoberto porque a garota de 12 anos enquanto participava de uma aula de ensino religioso no bairro Amorinha onde todas moram com a mãe e o padrasto pedófilo começou a chorar na sala chamando a atenção da professora. Como a aula ministrada tratava do assunto de pedofilia o fato do choro da garota chamou atenção da professora que após conversar com a menina veio a descobrir que o padrasto estava violentando as garotas há muito tempo. Após chamar o Conselho Tutelar todas foram encaminhadas para a Polícia Civil. Na presença de uma policial feminina tudo foi esclarecido. Com o depoimento das meninas e as investigações realizadas em sigilo como requer o caso o delegado Pedro Dini Neto (foto), representou pela prisão do acusado. De posse do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário os agentes se deslocaram para o bairro Amorinha onde Ortega foi preso. As vítimas foram submetidas à exames de conjunção carnal e o resultado foi positivo para o estupro nas menores de 10, 12 e 15 anos. Apenas a menina de 9 anos não foi violentada sexualmente mas segundo informações o padrasto abusava da garota com carícias e toques lascivos.

Ortega já cumpriu pena na carceragem da 37ª DRP por outros crimes.

O caso chocou os policiais pela frieza do acusado e condições das vítimas. “Uma das meninas tem 1,30cm de altura e pesa apenas 27 quilos”, disse um policial.

O delegado Pedro Dini Neto que coordenou toda a operação falou com exclusividade para a nossa equipe. Ouça o áudio da entrevista clicando abaixo.

 

Fonte: Informe policial