GAROTO ACUSADO DE ESTUPRO INVADE ASILO NOVAMENTE

25/05/2011 23:39

A polícia de Carlópolis confirmou nesta quarta-feira, dia 25, que está atrás de um garoto que invadiu o Asilo São Vicente de Paulo, na madrugada do último domingo. Ele pulou o muro do prédio, defecou em uma sala e, ao ser flagrado por uma mulher enquanto mexia em algumas gavetas, começou a se masturbar e fugiu. Pelas características, o principal suspeito é o adolescente de 16 anos, já conhecido em toda a cidade por ter estuprado uma idosa de 63 anos na mesma instituição há três meses.
Uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi até a casa da mãe do adolescente. Ela contou que o filho tinha saído de casa havia cinco horas vestindo uma camiseta vermelha e uma blusa azul, mesmos trajes descritos pelas testemunhas. Além de ser acusado de estupro, ele coleciona uma extensa ficha de atos infracionais como furtos, assaltos e tráfico de drogas. Ele é apreendido pela polícia e logo em seguida liberado.

Preocupada com a situação, a promotora de Justiça da comarca de Carlópolis, Vilma Leiko Kato, recomendou a interdição provisória do adolescente no começo do mês, porém o pedido foi indeferido pela Justiça.
O documento do Ministério Público relata que o adolescente está “colocando em polvorosa a população carlopolense que já não acredita nas instituições encarregadas da Segurança Pública”, ressalta a representação.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a medida foi tomada também para a própria proteção do menor, pois algumas vítimas mais exaltadas ameaçam fazer “justiça com as próprias mãos”.

 

Texto:Celso Felizardo