FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PODEM SER REALOCADOS NO GOVERNO DO PR

13/04/2011 17:30

Mais de 100 funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) poderão ser emprestados para o Governo do Estado a partir de sexta-feira (15). Eles seriam funcionários fantasmas da casa.
Ao todo são 18 médicos e 100 funcionários, a maioria servidores da Alep há mais de 20 anos. “Eu posso dizer que boa parte desses que estão aí nos corredores não compareciam ao trabalho”, afirmou o presidente da casa Valdir Rossoni (PSDB).
A direção da Assembleia informou que a partir de sexta-feira (15), às 14h, todos estarão à disposição da Secretaria de Justiça do Paraná. Os que não aceitarem a nova função poderão ficar em casa, recebendo um salário menor proporcional ao tempo de serviço.
A decisão causou revolta entre os funcionários que constam na lista. Eles afirmam que prestavam serviço diariamente na Alep. “Estamos nos sentindo humilhados, descartados, porque há 27 anos trabalhando na casa e agora o presidente diz que não tem espaço físico pra gente. Estamos sendo tachados de desocupados, de fantasmas”, afirmou uma funcionária que não quis ser identificada. O grupo de funcionários procurou a Justiça para resolver a questão.
“O que eu posso fazer? Eu não posso fazer milagre. Eu quero colocar eles para trabalhar e eles não querem”, afirmou Rossoni.

Fonte: RPC