CURITIBA: HOMEM MORRE REZANDO NO CENTRO

06/06/2011 23:41

O desespero de um homem diante da morte, na tarde de ontem, causou pânico em moradores e vizinhos de um prédio na Rua Nilo Cairo, próximo da esquina com a Rua Mariano Torres, no centro.

Roger Alberto Melluso, 35 anos, foi para um dos apartamentos na quinta-feira. O proprietário do imóvel saiu ontem, e deixou com a chave com ele. Pouco depois das 16h, Roger desceu as escadarias correndo, com dificuldade, já que tinha uma perna mecânica.

O equipamento caiu com a calça, assim que ele chegou na calçada. Roger estava descontrolado, e não soube explicar o que sentia. “Ele gritou e se debateu o tempo todo. Dizia que não queria morrer e rezava, sempre em voz alta e com muita força. Parecia que ele estava alucinado, sob efeito de muita droga”, conta uma das moradoras do prédio, que não quis se identificar.

 

 

Ajuda

 

Vários moradores e funcionários do prédio e de comércios nas redondezas tentaram ajudar Roger, mas ele empurrava todos. O porteiro ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a moradora, o atendimento telefônico foi demorado, e o socorro demorou mais de 15 minutos. Enquanto Roger se debatia, outro morador pediu ajuda a policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) que passavam de viatura pela rua.

Três investigadores tentaram prestar socorro à vítima, que morreu rezando. Eles tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Quando os socorristas do Samu chegaram, já não havia mais o que fazer.

 

Dúvidas

 

A médica do Samu responsável pelo atendimento informou que não sabe o que causou a morte de Roger. Ela não quis contato com a imprensa. Uma perita do Instituto de Criminalística explicou que apenas exames no Instituto Médico-Legal poderão indicar se a vítima sofreu uma overdose, envenenamento, ou mal súbito.

Investigadores da Delegacia de Homicídios encontraram no apartamento indícios de consumo de maconha. Segundo eles, a casa estava bagunçada. O proprietário do imóvel não foi localizado.


Fernanda Deslandes