BARRA DO JACARÉ: CRIME AMBIENTAL SERÁ INVESTIGADO PELA FORÇA VERDE

10/05/2011 05:21

O trecho do rio Jacaré no bairro rural Cem Alqueires, em Barra do Jacaré,amanheceu com milhares de peixes mortos na manhã desta segunda-feira (9). A mortandade, principalmente de lambaris, mandis e piranhas, pode ter sido provocada por despejos de poluentes originados da cana-de-açúcar da usina Dacalda, de Jacarezinho, sendo remota outra possibilidade.
Ainda assim, as autoridades da Força Verde preferem não acusar ninguém. Foram colhidas amostras da água, que serão analisadas e cujos resultados serão conhecidos só no começo da próxima semana.
Quem denunciou o crime ambiental para a Imprensa foi um funcionário da Copel de Santo Antônio da Platina ao passar pelo local, na PR-092, quase na entrada de Barra do Jacaré, e sentir o odor fétido nas imediações. Ele desceu do caminhão e verificou a situação, que lhe causou inquietação.
A Dacalda foi procurada, mas, segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, a empresa se pronunciará a respeito apenas nesta terça-feira. A hipótese é de que tenha ocorrido um acidente e os meio de contenção de poluentes tenham sido rompidos.

 

Com informações do NPDiario.com