ALUNAS DE CARLÓPOLIS APRESENTAM SUAS CRIAÇÕES EM DESFILE DE MODA

16/06/2011 00:36

Vanessa, Suellen, Lie, Adelaide e Gláucia

 

A Faculdade do Norte Pioneiro – Fanorpi, de Santo Antonio da Platina promoveu na última sexta-feira (11) um desfile de moda no auditório da instituição, que reuniu um ótimo público para apreciar as criações dos alunos do curso de Design de Moda.
O desfile fez parte da Semana de Moda Fanorpi, que é promovido todo ano pela faculdade para apresentar as últimas tendências em roupas, calçados, cabelo e maquiagem além de promover palestras com estilistas renomados, como a Personal Stylist Consultant Byanca Bell, que é natural de Santa Catarina e já viajou para vários países estudando os estilos das pessoas.
Byanca palestrou sobre como descobrir seu próprio estilo e explicou tudo sobre os estilos universais, que são divididos em sete categorias: tradicionais, clássico refinado, esportivo, romântico, sexy, criativo e dramático. Em todos os estilos, Byanca comentou peças de roupa, maquiagem, esmaltes, acessórios, cortes de cabelo, e também destacou que todos devem ter um estilo próprio, mas também terem dois ou três alternativos para variar de vez em quando.
As alunas de Carlópolis Vanessa Nogueira e Jane Lie Inumaru, funcionárias da empresa Fábio Jeans apresentaram suas criações com muito glamour e elegância, através das modelos Adelaide Piacenzo, Gláucia Moreira e Suellen, que foram aplaudidas pelo público.
O que é simples é bonito. Sem exagerar nos detalhes e cores, balanceado, “clean” e com o objetivo claro quanto a sua função. Essa é a moda no design da peça criada por Vanessa. “A simplicidade entrou para criar um novo estilo com a intenção de crescer cada vez mais.” relata.
Além das peças criadas pelas alunas, as modelos de Carlópolis desfilaram as tendências atuais de várias lojas de Santo Antonio da Platina e Joaquim Távora, sempre com garbo e muito encanto.
Estiveram presentes na platéia o Diretor da Instituição, Mestre Carlos Vinicius Malully e sua esposa, Elisa Kubo, Coordenadora do Curso de Design de Moda da Fanorpi, além de autoridades e pessoas ligadas à moda de toda a região.